Dando mais requinte e estilo à nova versão do desacreditado Ka, a Ford tenta volar ao topo dos mais vendidos.
Mais do que um projeto visando a salvação da fábrica na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a Ford apresenta o novo Ka. O carro vem como a grande aposta para 2008.
Só nos resta saber se a nova versão traz novidades e melhorias ou apresenta os velhos conhecidos problemas das versão anteriores.
Quanto ao visual, a primeira impressão é impactante. Mesmo possuindo algumas linhas que remetem ao antigo modelo, o novo Ka aparenta ser maior e mais robusto. Entretanto, ao analisarmos a ficha técnica do novo Ka, podemos constatar que o crescimento do carro não fica apenas na impressão: a nova carroceria é 22 centímetros maior de comprimento e 1 centímetro maior de largura. Essas mudanças, que, a princípio, podem parecer pequenas, mostram que fazem diferença para a dirigibilidade nas grandes cidades, principalmente quando o assunto é estacionar.
Para motoristas mais altos, o novo Ka deixa a desejar. Com pára-brisa curto e baixo, a visualização é dificultada. Quanto ao cinto de segurança, este não apresenta regulagem de altura.
Em relação às mudanças mais significativas, podemos dizer que, internamente, o carro ficou maior, dando mais comodidade aos passageiros. O Ka foi modificado visando dar mais espaço para as cabeça e para as pernas.
Com intuito de tornar o Ka o carro popular mais vendido do Brasil, a Ford ameaça tomar a liderança da VolksWagen, hoje consolidada com o modelo Gol. Mas, para desbancá-lo, ainda terá que lutar contra outros que querem a mesma fatia do bolo, como os Fiat Palio e Mille e o Chevrolet Celta.
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Texto: Fabiano Gomes dos Santos
Edição: Filipe Freitas
Referências:
- hhtp://www.webmotors.com
- http://www.uol.com.br
- http://www.quatrorodas.com.br
- Revista Motor Show
Foto:
- http://www.carroecia.com.br
Edição: Filipe Freitas
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