segunda-feira, 7 de abril de 2008

A primeira de Massa

Redimindo-se dos erros ocorridos nos GPs da Austrália e Malásia, nas quais não completou a prova, o brasileiro Felipe Massa garantiu a sua primeira vitória na temporada 2008 da Fórmula 1, no GP do Bahrein.


Mesmo largando em segundo lugar, o piloto da Ferrari venceu pela primeira vez neste ano. Massa assumiu a ponta logo na primeira curva e a manteve até o final. Seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, veio logo em seguida para garantir a dobradinha ferrarista. O polonês Robert Kubica da BWM/Sauber, que largou na pole position, completou o pódio.

O inglês Lewis Hamilton, atual vice-campeão mundial, mesmo largando na quarta posição teve problemas na asa dianteira de seu carro. Após bater no espanhol Fernando Alonso, o piloto da McLaren precisou de uma parada a mais nos boxes e terminou a prova com o modesto 13º lugar.

Os brasileiros Rubens Barichello e Nelsinho Piquet não fizeram uma boa corrida. O primeiro terminou em 11º lugar, após dura batalha na pista com Fernando Alonso. O segundo abandonou a prova faltando 16 voltas para o final, devido a problemas mecânicos.

Com o resultado do último domingo, o atual campeão Kimi Raikkonen segue líder do mundial de pilotos com 19 pontos. Em segundo aparece o alemão Nick Heidfeld da BWM/Sauber, seguido de Heikki Kovaleinen e Lewis Hamilton, ambos da McLaren, que somam 14 pontos cada.

No mundial de construtores a festa fica por conta da BWM/Sauber. Com os ótimos resultado de Heidfeld e Kubica, a equipe lidera com 30 pontos. A Ferrari, atual campeã, ocupa o segundo lugar com 29, seguida da McLaren que possui 28.

Resultado do GP do Bahrein:
1- Felipe Massa (Ferrari)
2 - Kimi Raikkonen (Ferrari)
3 - Robert Kubica (BMW-Sauber)
4 - Nick Heidfeld (BMW-Sauber)
5 - Heikki Kovalainen (McLaren)
6 - Jarno Trulli (Toyota)
7 - Mark Webber (Renault)
8 - Nico Rosberg (Williams)
9 - Timo Glock (Toyota)
10 - Fernando Alonso (Renault)
11 - Rubens Barrichello (Honda)
12 - Giancarlo Fisichella (Force Índia)
13 - Lewis Hamilton (McLaren)
14 - Kazuki Nakajima (Williams)
15 - Sebastien Bourdais (Toro Rosso)
16 - Anthony Davidson (Super Aguri)
17 - Takuma Sato (Super Aguri)
18 - David Coulthard (Renault)
19 - Adrian Sutil (Force Índia)

Não completaram:
- Nelsinho Piquet (Renault)
- Sebastian Vettel (Toro Rosso)
- Jenson Button (Honda)

* * *

Texto: Jorge A. Silva Junior
Edição: Filipe Freitas

Foto:
- Steve Crisp / Reuters / http://www.gazzetta.it



Nenhum comentário: